FOTOS PROFISSIONAIS E VENDA DE IMÓVEIS

“Se eu tivesse 8 horas para derrubar uma árvore, passaria 6 afiando meu machado.”

Abraham Lincoln

A técnica de storytellling é um recurso usado nas áreas de Marketing, Publicidade e Desenvolvimento de pessoas, que consiste na arte de contar histórias com o objetivo de envolver, persuadir e mostrar uma marca, um conceito ou uma ideia sem agir de modo invasivo.

O storytelling aproxima pessoas de uma marca ou ideia de uma maneira interessante, por meio de um misto entre palavras e recursos audiovisuais, e alia compartilhamento de interesses e informações usando uma narrativa.

Nos treinamentos de equipe da SFT Imobiliária, utilizamos todos os recursos e técnicas disponíveis para promover conhecimento e engajamento entre as equipes, entre os corretores especialistas e entre eles e nossos clientes.

Para exemplificar, quero contar uma história, que li em um livro há alguns anos. Detalhe, essa história curta, um conto, estava em uma das notas de rodapé do livro, portanto, pense nisso: “nunca despreze as notas de rodapé.”

O título do conto é “The Verger”* (O sacristão).

“Trata-se de um homem de meia idade chamado Albert, que passou a maior parte da sua vida adulta como um sacristão, ou assistente do vigário, na luxuosa Igreja de São Pedro, em Londres. Quando os chefes da igreja descobrem que Albert não sabe ler ou escrever, ele é demitido.

Ao voltar para casa a pé naquela noite, confuso sobre o que fazer, Albert sente vontade de fumar um cigarro. Mas ele não consegue encontrar nenhum lugar aberto para comprar uma carteira de cigarro. Ele acha aquilo estranho, imaginando que ele não seria o único homem caminhando pelas ruas de Londres com vontade de fumar um cigarro.

Então, ele aluga uma loja de rua e monta uma tabacaria e banca de jornal. A loja é um sucesso, então ele abre mais uma em outra rua. E mais uma. Em dez anos, ele tem dez lojas. Ele se torna um homem rico, se encarregando ele próprio das receitas da semana e depositando-as no banco.

Um dia, o gerente do banco pede a Albert para assinar alguns documentos de transferência. Albert choca o bancário ao admitir que não sabe ler ou escrever.

– Você quer dizer que você acumulou toda essa fortuna sem saber ler nem escrever? – pergunta o bancário. ‘Meu Deus, homem, o que seria de você hoje se soubesse ler e escrever?’

– Eu seria o sacristão da Igreja de São Pedro – disse ele.”

Com base nessa história, quero enfatizar sobre a importância da oportunidade, mas sem abrir mão do preparo para realizar qualquer atividade. Captar um imóvel para a venda e vender esse imóvel exige preparo e planejamento. A SFT Imobiliária tem investido em recursos para melhorar ainda mais a sua atuação no mercado imobiliário em Dourados, assim como em outras cidades.

A frase de abertura deste post a Celebrar, menciona uma fala de Abraham Lincoln, sobre a importância do preparo para que atividades que pareçam aparentemente comuns sejam feitas com mais precisão.

Na SFT Imobiliária, na venda de imóveis contamos com o recurso de fotos profissionais para aumentar a visibilidade e mostrar detalhes específicos do imóvel que está pronto para negociação.

Confira o que a SFT Imobiliária tem a oferecer com fotografias de imóveis:

  • Maior valorização do seu imóvel
  • Melhor qualidade na imagem e na apresentação
  • Imagens em alta qualidade aumentam as chances de vendas
  • Foto e edição feita por um fotógrafo profissional
  • Checklist com preparação do imóvel
  • Divulgação de 20 a 30 fotos

A imagem profissional tem um papel fundamental na venda de imóveis. Fotografias profissionais podem contribuir ainda mais na divulgação do imóvel e podem mostrar detalhes que farão a diferença no momento da decisão para a compra.

Acesse o site da SFT Imobiliária ou contate a nossa Central de Vendas 67 99234-1157 e fale com um de nossos corretores especialistas. Nossas equipes estão preparadas para entender e atender você. Coloque o seu imóvel nas mãos da SFT Imobiliária, nossos corretores especialistas têm formação continuada para oferecer as melhores soluções em negociações imobiliárias em Dourados e em outras cidades.

Obs.: esse conto está no livro “Mojo”, autoria de Marshall Goldsmith e Mark Reiter.

GOLDSMITH, M; REITER, Mark. Mojo. Curitiba:Editora Nossa Cultura, 2011


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