STUDIO CASTRO ARQUITETURA
Conheça a história dos arquitetos Gledson Marques de Castro, Magnun de Castro e João Pedro de Castro, que, juntos, estão à frente do Studio Castro Arquitetura.
Com 27 anos de dedicação a cada trabalho, o Studio Castro é um dos escritórios de arquitetura mais tradicionais de Dourados. Sob a liderança dos sócios Gledson Marques de Castro, Magnun de Castro e do novo membro, João Pedro de Castro (filho de Gledson), o Studio trabalha em sintonia, trazendo beleza aos projetos e concretizando os sonhos dos clientes.
“O perfil do nosso escritório é sempre pensar em quem vai usar o ambiente. É primordial a família, não é só o projeto. Gostamos de fazer projetos que tragam paz, harmonia familiar e funcionalidade sob medida para cada cliente”, pontua Gledson.
A arquitetura entrou na vida de Gledson após muito trabalho. Desde cedo, ele ajudava seu pai, carpinteiro e escultor, e já tinha afinidade com o desenho e a criação. Sua trajetória passou pela prefeitura, pelo setor de planejamento urbano e uma empresa de asfalto. Aos 17 anos, após adquirir materiais de desenho, montou um pequeno escritório na casa de sua mãe e ingressou na faculdade de Arquitetura em Dourados, onde se formou em 1997. Em 1999, abriu o escritório Gledson Marques Arquitetura e, aos poucos, construiu uma sólida carreira.
A trajetória de Magnun na arquitetura começou na marcenaria, onde projetava móveis. “Meu pai tinha marcenaria e serraria. Na adolescência, trabalhei em uma marcenaria e sempre gostei de tecnologia, então fiz um curso de AutoCad.” No final da faculdade, pediu um estágio a Gledson, e, em 2015, uniram-se em sociedade, formando o Studio Castro Arquitetura. Gledson e Magnun descobriram, depois de um tempo, que são primos, e sempre trabalharam em sintonia, compartilhando o mesmo estilo.
João Pedro de Castro, o mais novo membro do Studio, se junta ao time com grande responsabilidade e com a visão de aprender com a experiência dos mais velhos. Para ele, “mais importante do que trazer inovações é ouvir quem tem experiência e aprender com isso”.
“É comum os clientes chegarem com muitas ideias, mas nem sempre tudo o que eles trazem vai fazer sentido para eles. Conversamos muito para entender e filtrar o que realmente funcionará. É necessário bom senso nesse momento”, explica Magnun.
O Studio Castro Arquitetura assina grandes projetos em vários estados do Brasil, como o Hectares Park & Resort, sendo sinônimo de qualidade e dedicação. “A arquitetura é uma área que exige amor e dedicação acima de tudo”, acrescenta João. Gledson também destaca a evolução do escritório: “Hoje, o escritório está mais maduro, e tudo o que entra é cuidadosamente selecionado. Focamos no que realmente tem valor, com simplicidade e funcionalidade.”
Conheça mais sobre o trabalho do Studio Castro Arquitetura pelo Instagram @castro_arquitetura.
Pingue-Pongue com os arquitetos:
Gledson Marques
Uma inspiração: “Convívio familiar.”
Um lugar: “Minha casa.”
Uma memória marcante: “Minha mãe.”
Uma paixão: “Meus filhos.”
Uma viagem inesquecível: “Conhecer a Sagrada Família, em Barcelona - Espanha.”
Uma frase: “Arquitetura não é o que vemos, é ver através de você.”
Fé é: “Dar um passo na confiança de Deus prover o chão.”
Celebrar é: “Estar com minha família, filhos e amigos.”
Magnun de Castro
Uma inspiração: “Minha família.”
Um lugar: “Minha casa e meu escritório.”
Uma memória marcante: “Minha mãe.”
Uma paixão: “Minha família.”
Uma viagem inesquecível: “A casa da minha mãe no sítio em Juti-MS.”
Uma frase: “Arquitetura não é o que vemos, é ver através de você.”
Fé é: “Esperar em Deus.”
Celebrar é: “Estar com minha família, filhos e amigos.”
João Pedro de Castro
Uma inspiração: “São José.”
Um lugar: “O quintal da minha casa.”
Uma memória marcante: “O apoio da minha família quando deixei uma vaga certa na UNESP para prestar novamente o vestibular para a USP.”
Uma paixão: “A fé católica.”
Uma viagem inesquecível: “Para Milão.”
Uma frase: “Do esplendor da Beleza emana a vida.”
Fé é: “Agir em conformidade com o que você acredita.”
Celebrar é: “Estar com minha família e meus amigos.”