CONTRATOS BEM ELABORADOS, NEGÓCIOS SEGUROS

Não é a complexidade nas cláusulas contratuais que garantem resultados, mas sim, a capacidade de estruturar o essencial naquele documento com clareza, precisão e objetividade.

Os contratos são o coração dos negócios, sua função é ampliar os resultados, gerando soluções para as partes que vão além do básico.

Cada contrato é único. Cláusulas genéricas e padronizadas são perigosas por tratarem todas as situações da mesma forma; elas não consideram as particularidades do que as partes realmente desejam e não reduzem os danos. Ou seja, um contrato significa muito mais do que organizar as cláusulas e prever uma multa por descumprimento.

Somente com as cláusulas certas é que as partes terão as estratégias necessárias para evitarem problemas futuros e garantirem a proteção dos seus interesses naquele negócio. Afinal, todo negócio tem risco, mas a mitigação desses riscos envolve estratégias planejadas e gerenciadas.

Um contrato eficiente e seguro evita um desastre financeiro. Ele precisa ser funcional, acessível e verdadeiramente útil para as partes pactuantes. O que importa na elaboração desse documento é O QUE as partes querem usar, COMO elas querem usar, QUAIS obrigações e responsabilidades irão assumir e se os RISCOS foram devidamente mapeados e tratados.

Qualquer pessoa que busca um contrato precisa do resultado que o contrato entrega. Ele mostra o caminho e ajuda a evitar desvios, sendo fundamental, mas não faz milagres. Todo mundo acredita que formalizar um contrato é necessário para assegurar que o negócio dará certo, mas, lembre-se: o próprio contrato pode ser o grande vilão do seu negócio.

Procure um escritório que ofereça expertise e um profissional que lhe entregue confiança. A sua escolha será responsável pelo sucesso do seu negócio.

Por Dra. Taynara Pretel
Advogada do núcleo de Direito Civil, Processo Civil e Consumidor do Escritório Oliveira Nascimento Advogados

Oliveira Nascimento Advogados Associados

@oliveiranascimento.adv

+55 (67) 99235-9957

Anterior
Anterior

Fique pronta para o verão com os protocolos D’VERANO da Clínica Imagem

Próximo
Próximo

Regularização Fundiária: segurança jurídica e valorização para o agronegócio