Vença a auto-sabotagem

Conhecemos pessoas que conquistam o sucesso: um bom emprego, um relacionamento feliz, a compra do carro novo, a viagem dos sonhos, ou seja, alcançaram as pequenas e grandes vitórias. Mas no momento de usufruir tais conquistas, fazem de tudo pata dar errado, se auto sabotam pelo medo de ser feliz.

A auto sabotagem pode se manifestar em todos os aspectos da vida: namoro, casamento, educação dos filhos, escola, trabalho e novos projetos. Os psicoterapeutas são unanimes em afirmar que o processo de cura para este tipo de doença emocional passa pela tomada de consciência de que as pessoas não só estão se sabotando, mas também destruindo o seu futuro.

A origem da auto sabotagem pode estar lá atrás: na infância, no núcleo familiar que é onde adquirimos referencias e construímos nossa base de percepção e atuação no mundo, incluindo traumas, assimilação de traços da personalidade de quem convivemos, sentimentos de abandono, rejeição, culpa, entre outros anseios.

Não podemos perder a esperança, porque a auto sabotagem é uma doença da alma que tem tratamento e cura, porém exige determinação e precisa de mudanças significativas de hábitos e atitudes que não basta apenas o desejo de mudar, de fazer algo diferente, se crenças e padrões continuam os mesmos, repetindo o mesmo comportamento e puxando o "próprio tapete".

Atenciosamente.


Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Por que existem momentos em que “tudo” parece estar dandoerrado? 4 Dicas para sair desse ciclo negativo

Próximo
Próximo

Omelete Cremoso de Tilápia