Antes de amar o outro, ame-se!

Na semana dos namorados, a mensagem que queremos passar é sobre amor próprio.

Não adianta amar o outro, buscar relacionamentos saudáveis e felizes se eu não estiver bem comigo mesmo. Ninguém é capaz de dar algo que não tem, que não aprendeu, que não praticou.

Enquanto não entendermos que para AMAR alguém precisamos antes nos AMAR, seguiremos vivendo relações pela metade, incompletas, sem brilhos e buscando no outro o complemento que não lhe cabe ser.

Quando nos amamos, construímos relacionamentos mais verdadeiros, leais e saudáveis, por que não exigimos tanto, não sofremos por coisas pequenas e não precisamos do outro para ser felizes, apenas para ser parceiro e compartilhar conosco a felicidade que já existe em nós.

E se esse outro não estiver disposto a isso, sabemos a hora certa de sair da relação, sem grandes frustrações, perdas ou sofrimentos. Exigir que o outro nos alimente a alma é a mesma coisa que aprisionar borboletas em um pequeno vidro e querer que elas voem. É acreditar que simplesmente ter borboletas já é o suficiente para ser feliz, mas na verdade só conseguimos ver sua beleza e luz quando estão voando com liberdade.

“Praticar e solidificar o amor próprio é algo que depende de cada um, é algo que ninguém pode fazer por mim” Sara Lima


#matériascapa #capa

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Omelete Cremoso de Tilápia

Próximo
Próximo

Documentos necessários para tirar a Cidadania Italiana