Dicas de como organizar o quarto de bebê

Enquanto o bebê não nasce, a mãe se preocupa com um monte de coisas para receber essa nova benção da família. Com o final da gravidez se aproximando, a correria para deixar todas as coisas organizadas vai aumentando.
E quando o bebezinho chega é tanta novidade que a última coisa que a mãe precisa é perder tempo, passar nervoso, procurando as roupas, as fraldas ou as pomadas de troca e outros itens que utilizamos com frequência.
Por isso, nessas horas ter um quarto de bebê organizado é vida.
Primeiramente antes de organizar o quarto do bebê devemos limpar e higienizar todos móveis e gavetas do quarto para depois colocar os itens.
Na cômoda devemos ter tudo o que vamos utilizar com mais frequência, como as fraldas, as pomadas e outros produtos de higiene esses itens devem ficar nas primeiras gavetas, depois organizamos as toalhinhas de boca, toalhinhas de ombro e as roupinhas. As roupinhas devemos organizar na ordem de tamanho das roupas de recém-nascido a seis meses por exemplo fazendo a divisão por tipo e para manter a organização devemos etiquetar onde guardar todos os itens desde as fraldas até as roupas (nas roupas podemos indicar (Body - RN). Existem várias etiquetadoras disponíveis no mercado.
Para separar as roupas de maneira prática e funcional, reúna todos os body's de manga curta numa fileira, os de manga comprida em outra, calças, bermudas, e assim por diante. O que vai em cabide e o que fica dobrado? Basta pensar no que amassa e no que não, e também em roupas que, ou são muito volumosas e não cabem direito nas gavetas, ou aquelas muito pequenininhas e que não funcionam bem dobradas. Alguns exemplos macacões tipo jardineira, casacos, vestidinhos de tecidos que amassam e camisas devem ser sempre pendurados. Peças de lã, linha, malha e algodão devem ser sempre dobradas, porque podem ficar danificada ou deformar o ombro. Os jogos de lençol, cobertores e toalhas de banho podem ficar dentro do armário em um local apropriado e identificado.
Organize em outro lugar as roupas que o bebê ainda vai demorar para usar. Separando por idade e etiquete, para facilitar a identificação. Depois é só substituindo os itens que não serve mais para o bebê.
Tomar muito cuidado com a limpeza e higienização do colchão, travesseiro, tapetes, itens de decoração e de uso diário, pelúcias e brinquedos.

#capa #matérias