E que tal um cafezinho para seus convidados? Um carinho irrecusável paramuitos deles.

Há quem não goste, mas o café é indiscutivelmente uma paixão nacional e presente em quase todos os lares brasileiros. Em um evento como um matrimônio ele não poderia estar ausente e, tradicionalmente em alguns lugares, o final da recepção conta com uma mesa para essa iguaria e outros aperitivos. Esta mesa recebe vários nomes, dependendo da região do Brasil: mesa de fechamento, de saída, de café, digestiva...sempre demonstrando o carinho dos noivos para com os seus familiares e amigos.
Esse cantinho, que sempre leva o mesmo estilo da decoração do casamento, é uma forma dedar um toque mais pessoal à saída dos convidados.
Tanto em matrimônios diurnos quanto noturnos é comum que a montagem da mesa seja feita apenas ao final de tudo. O momento perfeito para um bom digestivo! E essa é a grande razão para que esse ambiente exista: tornar a saída o mais confortável para os seus convidados depois de terem celebrado, comido e bailado muito.
O que colocar na mesa?
Entre os amigos e familiares sempre haverá alguém que não aprecia o café, mas para eles existem opções de variados chás, licores digestivos e vinho do porto. Para deixar tudo mais encantador, é recomendável acrescentar uma boa seleção de “comidinhas”. O casal pode disponibilizar pães de mel, petit fours, macarons, trufas, V-Bites (mini bolos), bolo de rolo,suspiros, xícaras de cappuccino, tirinhas de laranja...
Toque único
É possível colocar um toque único na mesa, acrescentando objetos pessoais como livros, fotos emolduradas e pequenas esculturas.
Vocês podem incluir uma máquina de café, estilo Nespresso ou outras Marcas, no lugar do tradicional samovar. Que tal colocar coquetéis originais ou cafés aromatizados? Capuccinos? Ou que tal servir os licores em taças de chocolates?
A mesa do café é uma forma de mimar os seus amigos e mostrar a eles o quanto valorizam a sua presença.
Espero ter lhe ajudado.
Acompanhe-me

#matérias #capa