É possível realizar sonhos longe dos filhos?

Sabe aquela sensação de finalmente respirar fundo? Hoje sou eu, aqui nos Lençóis Maranhenses, realizando um sonho que, por tanto tempo, ficou guardado. Sempre quis conhecer esse lugar, mas entre as fraldas, mamadeiras e noites mal dormidas, parecia que esse momento nunca chegaria.

Ser mãe é a maior bênção da minha vida, mas também é exaustivo. E agora, estou tirando uma folga — um tempo só para mim. Caminhando pelas dunas, sentindo a brisa suave e o calor do sol, é como se eu estivesse me reconectando comigo mesma. Cada passo é uma lembrança de que eu também tenho sonhos, além dos sonhos dos meus filhos.

Nós, mulheres, sofremos muita pressão da sociedade, por vezes não nos sentimos no direito de vivenciarmos certas coisas, ainda mais sendo mãe. Esquecemos que, além de mãe somos mulheres. E podemos fazer muitas outras coisas. Podemos realizar e concretizar sonhos mesmo que para isso seja um pouco mais difícil com filhos.

Esse tempo longe da rotina me trouxe uma paz que há muito eu não sentia. Me sinto mais leve, mais presente. Aqui, estou redescobrindo que não há nada de errado em parar um pouco para recarregar as energias e realizar algo só meu.

Hoje, aqui nesse paraíso, sinto que estou me permitindo viver o meu sonho, mas ao mesmo tempo, fortalecendo o amor que tenho pela minha família. É como se, ao me dar essa pausa, eu estivesse voltando para eles ainda mais inteira.

• Encontre mais textos como esse no

meu Instagram @miriamnevola

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Expansão e impactos do agronegócio em Mato Grosso do Sul: desafios e perspectivas

Próximo
Próximo

OS PLANOS DE SAÚDE E AS PESSOAS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA