Rogério Mota
A visão única de um arquiteto
Um olhar clínico e criativo que é capaz de entrar em um espaço e identificar o que pode ser melhorado ou modificado, essa é a habilidade de um arquiteto. Com 21 anos na profissão, Rogério Mota segue aprimorando sua vocação de transformar ambientes. Já são milhares de metros quadrados projetados e muitos desafios superados, mas ainda hoje Rogério segue inquieto.
“Meu lema diário é melhorar e aprender todos os dias!”, conta.
Reuniões com clientes, desenvolvimento de projetos e visitas às obras, uma rotina cheia que Rogério divide com seu sócio Fernando Mazarim. No escritório, juntamente com sua equipe composta por mais quatro arquitetos urbanistas, eles desenvolvem projetos residenciais e comerciais.
O escritório esteve à frente dos projetos arrojados dos edifícios da Corpore Incorporadora e Construtora: Dourados Medical Center, Grand Parc Residence & Resort, Euro Garden Residence Resort, Sunset Residence Suíte & Office, Meridian Residence & Resort e agora o Legacy Exclusive Residence.
“Meu propósito como arquiteto é sempre aprender com cada novo trabalho. Gosto de criar ambientes e espaços que estimulem o bem-estar e a boa convivência de todos que o utilizam ou habitam”, pontua.
Rogério brinca que nunca irá se aposentar, por ser apaixonado pelo que faz e por querer deixar uma boa história como legado, seguindo a frase do arquiteto suíço Le Corbusier, que diz: “Arquitetura é um estado de espírito e não é uma profissão”.
Para o arquiteto urbanista, todo projeto arquitetônico é único, pois cada ser humano tem seu universo próprio, um estilo pessoal de vivenciar e ocupar os espaços.
“Uma forma bem simples de definir o valor da arquitetura é ‘o espaço em que a vida humana acontece’, além de ter um grande potencial enquanto promotor de felicidade, bem-estar e convívio”, explica.
Quando questionado sobre qual seria sua marca registrada nos projetos arquitetônicos, Rogério explica que é criar projetos que atendam à necessidade de cada cliente, com marca e estilo impostos por ele, e não pelo arquiteto.
Natural de Saudades, região oeste de Santa Catarina, Rogério já se considera um pouco sul-mato-grossense. Casado com Graziele Duarte e pai de Luiz Henrique, Davi (coração) e Gabriel, nas horas livres gosta de estar em família e de se dedicar ao hobby: andar de moto.
Pai, marido, profissional que ama o que faz, esse é Rogério Mota. Uma pessoa movida por sonhos e metas, que quer deixar um bom legado em todos os aspectos de sua vida.
Pingue-Pongue
Uma memória marcante: “Quando cheguei em Dourados há 37 anos.”
Uma viagem inesquecível: “Deserto do Atacama, Chile.”
Um hobby: “Andar de moto.”
Um lugar para recarregar as energias: “Minha casa.”
Uma música: “Brothers in arms - Dire Straits.”
Um livro: “A lei do triunfo (Napoleon Hill).”
Um dia perfeito: “Qualquer dia com boas companhias.”
Um momento especial: “Jantar em família.”
Uma conquista: “Respeito.”
Fé para você é: “Deus acima de tudo.”
Exclusividade para você é: “Sonhos e metas alcançadas.”
Celebrar para você é: “Celebrar a vida todos os dias nas pequenas e grandes conquistas.”
O escritório de Arquitetura Rogério Mota e Fernando Mazarim fica na Rua Albino Torraca, 1235 - Vila Progresso. Acompanhe os projetos de Arquiteto Urbanista & Design de Interiores de Rogério Mota e sua equipe em @motaemazarimarq.