Bita

A blogueira de Dourados que cria ocasião por onde passa


Seja no Instagram ou pessoalmente, bastam alguns minutos para a gente se achar amiga dela. Deve ser pela simpatia, simplicidade e conversa boa que Bita Conci se tornou a blogueira queridinha dos seguidores. Sorridente, faladeira e muito espontânea, a influenciadora digital conquista todos ao seu redor. Com 24 anos, Bita é a mais jovem Celebridade de nossa revista e, nessa reportagem, você vai entender por que ela foi escolhida para esta edição de empoderamento!

Gabriela de Paula Conci, esse é seu nome de batismo, mas nem ela está acostumada a ser chamada assim. Bita não é apenas o nome do blog, é o apelido usado pela família e pelos amigos. “Meu tio me chamava de cabrita, aí os parentes também chamavam assim. Um dia, meu namorado começou a me chamar de Bita e aí pegou”. 

E foi na família que a paixão por moda despertou. “Minha tia fazia roupinhas de tricô para minhas Barbies, e eu ajudava. Sempre vi máquinas de costura. Minha mãe e minha avó sempre foram vaidosas; desde criança via as duas se arrumando. Creio que isso se tornou parte de mim”.

Os pais de Bita são empresários em Dourados, tiveram os dois filhos na cidade. Bita cresceu aqui, mas sempre sonhou em morar fora. Na época da faculdade, foi para São Paulo fazer faculdade de Publicidade; não gostou. “Eu conheci pessoas de moda e fui me encantando cada vez mais. Era aquilo que queria, falei para os meus pais e mudei de curso”. 

O “Blog da Bita” surgiu em 2012. Era o auge dos blogs de moda e ela acompanhava todos. “No começo, fiquei com vergonha de fazer um e, depois que fiz, fiquei com vergonha de divulgar. Algumas pessoas na escola me zoavam. Eu lembro bem do meu primeiro post, foi sobre sandálias transparentes. 

Os anos passaram, Bita se formou em Moda e hoje trabalha como Influenciadora Digital. Seu carro-chefe é o Instagram, com 25 mil seguidores, a maior parte de Mato Grosso do Sul; no entanto, já está conquistando o público de São Paulo, onde mora boa parte do tempo. “Eu moro lá porque é em São Paulo que os eventos acontecem, onde as maiores marcas estão. Tenho trabalhos lá, mas também tenho muitos em Dourados e em outras cidades aqui do Estado; por isso vivo viajando”. Detalhe, o namorado mora em Brasília; então imagina o quanto a moça gosta de aeroporto, né? 

Em São Paulo, Bita tem uma assessoria que cuida da sua carreira. Para ela, os pontos altos aconteceram este ano, quando esteve no Baile da Vogue e recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Bita acredita que uma grande virada que alavancou suas redes sociais foi com a criação da TAG #CrieSuaOcasião, que incentiva as pessoas a usarem looks diferentes. “Muitas pessoas falam: ai, eu tenho roupa mas não tem onde vestir, ou não vou comprar esse sapato porque não tenho onde usar. Aí comecei a tag e expliquei que, se você acha que não tem aonde ir, mas tem vontade de usar, Crie Sua Ocasião e vai com tudo”.

Quando eu pergunto sobre como se sente fazendo sucesso, ela demonstra humildade. “Eu sou muito pé no chão, não acho que estou bombando, sempre estou pensando nos próximos passos, em aonde quero chegar”. 

E aonde a Bita quer chegar?

“Eu gostaria muito de ser referência para as marcas como a blogueira de Mato Grosso do Sul. Quero que nosso Estado seja conhecido nessa área de moda e de influenciadores. Vários estados já têm isso. MS ainda não. Esse é meu objetivo!”

É ou não empoderada? Além de criar as próprias ocasiões, deseja que nosso Mato Grosso do Sul seja mais reconhecido. Cabrita, ou melhor, Bita, você merece muitos likes!

PINGUE- PONGUE 

Ser blogueira é ... comunicar um propósito, criar um conteúdo que auxilie as pessoas em algum momento de suas vidas.

Sou jovem mas ... chego nas festas procurando lugar para sentar! rs

Meu melhor post foi... a ideia da #criesuaocasião.

Três blogueiras preferidas: Vou citar as brasileiras: @marisaad, @thassianaves e @silviabraz

Três peças que não podem faltar no closet: Camiseta branca, calça mom’s jeans e um sapato diferente de salto baixo.

Três objetos sem os quais não vivo: celular, lipbalm e a chave de casa. rs

Melhor aplicativo: InShot

Nas horas vagas eu... Vou ao cinema, leio, conheço um restaurante...

Uma viagem marcante: A última é sempre a mais legal, mas nunca melhor que a próxima, né!? Rs Sendo assim, passei meu aniversário na Croácia esse ano e foi muito especial!

Música da sua vida: No Rest For The Wicked – Lykke Li (Robin Schulz edit)

Um sonho que ainda não realizou: Fazer uma semana de moda internacional.

Dou risada quando: Estou com minhas amigas!

Família: a melhor parte de mim.

Uma frase: Autenticidade é poder.  Não é uma frase de ninguém em especial, mas significa muito para mim.

Celebrar é ... Agradecer!

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Camila Gebara vale ouro!

Próximo
Próximo

Ângelo Ximenes