Um vestido de noiva para viagem
Estilista douradense cria vestido de noiva para casamento na Grécia
Uma noiva apaixonada por viagem e um estilista que ama um desafio, foi assim que surgiu o vestido de noiva da Isabella da Cruz Franco desenhado por Deva Nonatto. O casamento foi realizado em um destino paradisíaco, a ilha de Santorini, na Grécia. Para combinar com o cenário de filme, um vestido de noiva exclusivo criado como Isabella sempre sonhou.
“Pensava em um vestido mais clean, sem muitos detalhes e bordados e que ao mesmo tempo tivesse um charme especial. Queria que fosse algo único e decidi fazer com o Deva. Na criação do vestido, logo de cara, disse que gostaria de uma cauda longa no vestido e um véu que a ultrapassasse no comprimento, esses foram os principais detalhes que eu queria destacar, o restante foi se encaixando à medida que o Deva ia colocando tudo no croqui. Eu tinha as fotos do local do casamento e como a cerimônia foi durante o dia queria algo mais discreto em relação aos bordados. Foi quando o Deva sugeriu a ideia da chuva de pérolas que deu aquele charme especial que eu procurava”, lembra Isabella.
Com 25 anos de profissão, Deva explica que o primeiro contato com a noiva é sempre o mais importante, é quando busca saber o máximo de detalhes dos gostos da noiva e de como será a cerimônia. “ Nessa conversa procuro saber todas as informações do casamento, horário, data, estilo da festa e algumas ideias. Partindo dessas informações, crio o primeiro croqui e então provamos alguns vestidos para ter certeza do estilo que a noiva deseja. Depois é só finalizar o desenho e escolher os tecidos, rendas, aplicações e bordados”, explica Deva.
O designer de moda e estilista formado em Lisboa (PT) tem em seu portfólio criações de vestidos de noivas para cerimônias que ocorreram em Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e em praias de Santa Catarina. O vestido de Isabella foi o primeiro para uma cerimônia fora do Brasil.
“ A Isabela estava super preocupada em como levar o vestido são e salvo. A ideia era levar na bagagem de mão para não extraviar, mas além do vestido também tinha uma anágua (usada para dar volume ao vestido) e a mantilha com 4 metros de comprimento. A preocupação também era amassar muito o vestido. No momento de embalar tudo, Isabella trouxe uma bolsa aqui no Ateliê, nós dobramos o vestido enrolando-o para que não marcasse muito o amassado, fizemos esse processo também com a mantilha e a anágua, e deu tudo certo!”, conta Deva.
A cerimônia no estilo “elopement wedding” (quando participam apenas os noivos) foi no alto de uma colina em Santorini com o azul do mar e do céu com um sutil contraste. Isabella trocou alianças com seu noivo, agora marido, Rodrigo Melo, médico neurologista em Dourados (MS).
“ Eu e meu marido (Rodrigo) amamos viajar e queríamos uma cerimônia mais intimista. Sempre achei Santorini um charme, com belezas exuberantes e a Grécia estava na minha lista de lugares a serem conhecidos. Juntamos o útil ao agradável. Depois de 2 anos adiando a cerimônia, devido a pandemia, finalmente o vestido ganhou vida. Foi o vestido perfeito para o local perfeito!”, finaliza.