Ultrassom Dermatológico e PMMA

O #ultrassomdermatológico veio para ajudar na identificação do PMMA (metacrilato) e suas possíveis complicações. Com o ultrassom de alta frequência podemos avaliar onde se encontra o PMMA na face ou corpo, pois são locais onde não se recomenda aplicação de outros preenchedores.

O PMMA (polimetilmetacrilato) é um preenchedor DEFINITIVO, uma substância plástica na forma de microesferas que, antigamente, foi muito utilizado nos procedimentos estéticos e, infelizmente, vem ressurgindo seu uso. A despeito de sua comercialização, o CFM (Conselho Federal de Medicina) NÃO recomenda sua utilização para fins estéticos, sendo seu uso exclusivo para correções de pequenas deformidades e em pacientes com lipodistrofia de HIV.

De acordo com relatos nos trabalhos científicos as complicações mais graves como necroses, cegueiras, embolias e óbitos apresentam maior frequência com este produto do que com os preenchedores absorvíveis, ficando evidente que o PMMA (que é não-absorvível), NÃO deve ser utilizado de maneira indiscriminada.

Cuidado ao investir no que não tem reversão!

Dê preferência aos procedimentos com produtos absorvíveis, como acido hialurônico, fios de PDO e bioestimuladores de colágeno. Assim, é possível reposicionar as estruturas faciais e comerciais conforme necessário!

Tenha uma Dermatologista para chamar de SUA!

Drª Cinthia Orasmo

Dermatologista (CRM/MS 10.759 - RQE 6.525)

Anterior
Anterior

Por que o TREINAMENTO é importante para as empresas?

Próximo
Próximo

Compliance e turismo