Revista Celebrar - Notícias e entretenimento de Dourados-MS

View Original

TREINAMENTO E COMUNICAÇÃO NO COMPLIANCE

A comunicação, ou melhor, como as ferramentas do Compliance, valores e princípios, serão transmitidos, percebidos e cobrados pelos integrantes da organização necessariamente requer a resiliência, a persistência, a afirmação constante da importância do programa de integração para a segurança e prevenção de riscos estratégicos assumidos, e isso só será possível quando o primeiro pilar, comprometimento da alta gestão, for realmente eficaz introduzindo uma fácil comunicação e muitos treinamentos.

Treinar pessoas torna-se relevante para o Compliance e para toda empresa, quando valores e princípios da organização fazem sentido para quem os observa e para quem tem a responsabilidade cotidiana de fazê-los cumprir de forma direta. É a coerência entre a estratégia de negócio e a mensagem passada pela liderança que corrobora a existência do comprometimento da alta direção.

Por isso, dentro do programa de Compliance, após elaborar e implantar suas ferramentas, é importante manter uma boa e fácil comunicação com todos da empresa. Investir nos treinamentos constantes e incentivar todos os colaboradores a participarem dos treinamentos.

O termo “tone of the top”nada mais é do que dar exemplo vindo do topo. Cabe a alta gestão mostrar seu comprometimento, preocupação e respeitos com toda a sua empresa através de exemplos diários e persistindo no fato de fazer o correto justamente porque é certo.

A PDR oferece treinamentos para todas as ferramentas do Compliance, dessa forma garante a empresa maior segurança quanto a eficácia de seus trabalhos. Por isso, sempre dizemos, qualquer pessoa é possível transformar, mudar, crescer, basta treinar, capacitar.