Saúde capilar e autoestima andam juntas!

A saúde capilar envolve muito mais do que somente ter cabelos bonitos e saudáveis. Sua autoestima pode ser seriamente afetada por problemas de origem capilar. Cabelo é de importância fisiológica e psicológica para o ser humano, pois além da função estética, ele ainda tem relação com a nossa saúde, identidade e individualidade.

A falta de autoestima, é capaz de gerar o enfraquecimento dos fios, a queda capilar e outras condições relacionadas à aparência ou perda dos fios.

Quem pensa que o aspecto do cabelo não interfere na autoestima, certamente não gosta de cabelos ou nunca passou por algum momento de difícil, relacionado a problemas capilares.

Na maioria dos casos, os fios influenciam no bem-estar de uma pessoa e na sua qualidade de vida.

É evidente, que a perda de cabelo, o enfraquecimento dos fios e a calvície, podem alterar a identidade do ser humano e, não estar bem consigo mesmo pode impactar nas relações pessoais e profissionais.

Por isso, é fundamental manter a saúde mental e emocional em equilíbrio. Isso faz com que você se sinta mais confiante, se ame mais e se valorize!

Portanto, cuidar da autoestima é fundamental e deve ser praticada por todos. Quando você se prioriza e se cuida, todos os aspectos da sua vida começam a prosperar.

Dra Milena Piacentine - Médica (CRM MS7854 | SP193918)

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Como que palestras podem ajudar a sua empresa?

Próximo
Próximo

Tecnologia do Liftera