Revista Celebrar - Notícias e entretenimento de Dourados-MS

View Original

Peregrinação à Terra Santa e Itália em setembro de 2022

Grupo de participantes da peregrinação à Terra Santa e Itália em setembro de 2022.

“Vamos cuidar de todos os detalhes para fazermos uma viagem tranquila e inesquecível”, afirma Márcia Silveira.

A agência de turismo Marcinha Viagens realizou na manhã do último sábado (26), uma reunião na Igreja Imaculada Conceição de Dourados-MS com a presença do Pároco Pe. Rubens José dos Santos e 23 participantes da peregrinação à Terra Santa e Itália que foi organiza para acontecer no ano de 2020, porém por causa da Covid-19 o roteiro teve que ser adiado até que houvesse flexibilidade e segurança em relação ao quadro sanitário mundial.

Após dois anos aguardando, a viagem pôde ser reagendada para o mês de maio deste ano, contudo devido aos últimos acontecimentos do cenário da pandemia e o conflito entre Rússia e Ucrânia a empresa de turismo decidiu convocar o grupo de aproximadamente 40 participantes para dialogarem sobre o adiamento para setembro de 2022.

O intuito de Márcia Silveira foi diminuir a ansiedade e sanar todas as dúvidas existentes para que a viagem cumpra seu propósito e todo o planejamento do roteiro. Além disso, foi proposto um encontro mensal aos participantes com o objetivo de interação, organização e orientação. “Vamos cuidar de todos os detalhes para fazermos uma viagem tranquila e inesquecível”, afirma Márcia.

O diretor espiritual da peregrinação à Terra Santa e Itália em setembro de 2022 é o padre Rubens José dos Santos, pároco da paróquia Imaculada Conceição desde 2007, o mesmo participou de outras peregrinações com a agência Marcinha Viagens. “Com a agência Marcinha Viagens é realmente diferente, pois não é uma excursão, e sim um peregrinação. Existe organização nos hotéis, passeios e missas”, conta o pároco.

No encontro o grupo concordou com o adiamento da peregrinação e alguns participantes comentaram sobre suas experiências anteriores. “Estar no local em que aconteceu os fatos relatados na bíblia é excepcional, a energia no local nos leva a uma reflexão que possibilita rever nossos conceitos. É extremamente emocionante e proporciona a interação entre os participantes e o compartilhamento de testemunhos”, finaliza Márcia Antoniassi.

Foto: Charles Aparecido.

Reportagem: Jornalista Charles Aparecido DRT 2080/MS.