MOVIMENTO CONTRÁRIO
Após onda da harmonização facial, vemos um aumento da procura em clínicas médicas para a retirada preenchimentos, em busca de uma aparência natural
A busca pela aparência perfeita muitas vezes acaba em excessos. Enredo impulsionado por efeito dos filtros de beleza e pelas celebridades exibindo seus procedimentos estéticos, muitas vezes, tem como consequência a insatisfação com o resultado artificial ou desproporcional.
Entre as causas mais comuns estão o excesso de produto e a realização de uma técnica inadequada, sendo o risco maior quando os preenchimentos visam à volumização e à padronização da beleza, e não apenas correção.
Diante dos exageros dos preenchimentos faciais, temos visto um aumento na procura de pacientes que desejam desfazer os injetáveis e recuperar sua naturalidade. Para a reversão desse excesso de volume, utilizamos o ultrassom dermatológico para mapear onde está o preenchedor e, após, podemos injetar uma enzima que funciona como um “antídoto” para o ácido hialurônico (um dos produtos mais usados).
É importante ressaltar que nem todo procedimento trará esse efeito de perda de naturalidade e face “volumizada”. A realização de uma consulta detalhada, com uma avaliação individualizada e um plano de tratamento adequado para cada paciente com foco no cuidado da saúde da pele permitem resultados belos, naturais e saudáveis.
Por: Dra. Milena Piacentine