Fios de PDO, lisos e espiculados, entenda um pouco mais sobre esse tratamento maravilhoso!

Os fios de PDO, ou fios bioestimuladores, são o tratamento mais em alta do momento por apresentarem resultados incríveis sem perder a naturalidade e ainda tratando a pele.

Com o passar dos anos, começamos a diminuir nossa produção de colágeno pelo nosso organismo, o que significa que estamos dando início ao nosso processo de envelhecimento. A perda da firmeza da nossa pele é decorrente desse fenômeno e acarreta diversas consequências bastante indesejadas, assim como a flacidez facial e as ptoses (acentuamento do sulco nasogeniano, o famoso “bigode chinês”, formação do sulco mentoniano “bochechas de buldogue”, etc). E apesar de não haver uma fórmula milagrosa para impedirmos a ação do envelhecimento, felizmente possuímos alguns procedimentos que podem nos auxiliar a retardar ou até prevenir estes processos, como os bioestimuladores de colágeno, entre eles destacando-se os Fios de PDO . Os fios são responsáveis por promover um efeito de sustentação dos tecidos (lifting) e estimular a produção de colágeno dos mesmos.

Atualmente, existe no mercado, uma infinidade de tipos e modelos de fios, e isso pode acabar trazendo um pouco de confusão para alguns pacientes. De forma geral, existem dois tipos de fios: os absorvíveis e os não-absorvíveis;

Prefiro trabalhar com materiais temporários, assim como os Fios de sustentação de PDO (polidioxanona) que são biocompatíveis, absorvíveis e estimuladores de colágeno, pois trazem resultados bastante satisfatórios, sem comprometer a saúde do nosso paciente.

Dentro dessa categoria de fios, ainda possuímos uma subcategoria, que se trata do Modelo de fio: fios lisos, fios espiculados (com garras), fios em cones, fios parafuso, etc, cada qual com uma determinada finalidade. Os fios lisos, por exemplo, são os fios mais simples, que atuam de forma mais superficial, apenas estimulando colágeno e melhorando a qualidade da pele, porém não são capazes de promover LIFTING. Já os fios espiculados/ além de apresentarem um efeito rejuvenescedor, são capazes de promover uma suspensão dos tecidos caídos de forma natural;

Esse procedimento é indicado, principalmente, para pacientes que já apresentam certa flacidez tecidual ou que desejam prevenir sua ocorrência. É importante também observar que cada indivíduo apresenta esses sinais de flacidez em graus e idades diferentes, porém é possível realizar o procedimento a partir dos 25 anos.

As áreas de maior recomendação para o procedimento de implante de fios de PDO espiculados são:

- Contornos do rosto (malar, mandíbula, etc) para redefinição

- Sulcos faciais (“bigode chinês”, “linha de marionete”, “bochechas de buldogue”)

- Pescoço e papada;

Os fios com certeza são uma excelente opção pra quem quer envelhecer bem sem abrir mão da naturalidade;

Agende sua consulta e saiba mais!

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Feijoada da Celebrar - 1º lote esgotado!

Próximo
Próximo

Quem ja ouviu falar em “Técnica de Nefertiti?”