Em 2024, MP-Social e LeiloDom trabalham em parceria para ajudar causas sociais

Promotores do MP-Social juntamente da diretoria do LeiloDom reunidos para a assinatura da parceria com a produção dos shows da Expoagro. (Foto: Assessoria MPMS)

O projeto do Ministério Público Estadual de Dourados e da Associação do LeiloDom tem a expectativa de ajudar pelo menos dez entidades sociais

Para 2024, o Projeto MP-Social administrado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul - Comarca de Dourados contará com a parceria da Associação LeiloDom. Tanto o Projeto quanto a Associação trabalham com o objetivo de fazer a “ponte” entre quem quer doar e quem precisa receber.

“A parceria surgiu no ano passado, quando conhecemos e entendemos a importância do LeiloDom para a comunidade de Dourados. Nós apresentamos o projeto e tudo que já havíamos realizado até então e, de imediato, houve uma sintonia muito grande entre os dois trabalhos. A Associação atua com os mesmos princípios, tal como o Ministério Público. Este ano, o LeiloDom completa 20 anos de ações e a diretoria da Associação concordou que, para 2024, todas as arrecadações realizadas por elas irão para os projetos cadastrados no MP-Social”, explica Dr. Ricardo Rotunno, promotor da 16ª Promotoria de Justiça de Dourados.

O MP-Social receberá, ao longo do ano, os cadastros de projetos inscritos por entidades sociais, o Projeto do Ministério Público verificará a regularidade das instituições e, juntamente com a diretoria do LeiloDom, irão definir como ocorrerá a destinação dos valores.

O promotor Dr. Rotunno ainda acrescenta que, “às entidades que queiram participar do MP-Social basta acessar o site do projeto ou até se dirigir ao Ministério Público e realizar o cadastramento da sua entidade. Após a análise da regularidade da Instituição, apresentar o projeto e esse projeto uma vez cadastrado será verificado alguém que possa adotá-lo”.

Parceria 58ª Expoagro

Em março deste ano, o MP-Social e o LeiloDom firmaram uma parceria com a produção dos shows da 58º Expoagro - Feira Agropecuária de Dourados. Em acordo ficou definido que parte do valor dos ingressos sociais vendidos nos shows da Expoagro será revertido para as causas apoiadas pelos projetos.

A assinatura ocorreu na sede do Ministério Público de Mato Grosso do Sul - Comarca de Dourados e estiveram presentes os Promotores de Justiça Dr. Luiz Gustavo Camacho Terçariol, Dr. Ricardo Rotunno e Dr. Juliano Albuquerque representando o MP-Social; parte da diretoria do LeiloDom representada por Edilma Soares Spolador Neuls, Elizabeth Rocha Salomão, Ely Silva de Oliveira Semmelroth e Gisele de Souza Pedrozo. A assinatura ocorreu com a presença do produtor dos shows da Expoagro, Daniel Rodrigues de Freitas Junior, e dos representantes do Sindicato Rural de Dourados Angelo Cesar Ajala Ximenes, Michel Araújo de Oliveira e Paulo Cezar Barbosa Vieira.

Além desta arrecadação, o LeiloDom também irá realizar o tradicional leilão de prendas e serviços durante a Feira Agropecuária agendado para 13 de maio de 2024. Ao longo do ano, a expectativa é que mais ações sejam realizadas a fim de reunir valores para a destinação filantrópica.

Sobre o MP-Social

O MP-Social foi criado em 2019 com o objetivo de formalizar um cadastro de ações e programas sociais da região da Grande Dourados. Por meio desse projeto, a intenção é aproximar o MPMS da comunidade, de maneira que esta possa conhecer e acessar seus direitos. Atualmente estão à frente deste projeto os promotores: Dr. Eduardo Fonticielha De Rose, 7ª Promotoria de Justiça de Dourados; Dr. Juliano Albuquerque, 8ª Promotoria de Justiça de Dourados; Dr. Ricardo Rotunno,16ª Promotoria de Justiça de Dourados; e Dr. Luiz Gustavo Camacho Terçariol, 17ª Promotoria de Justiça de Dourados.

A iniciativa já contemplou aproximadamente 65 projetos sociais no município de Dourados, contando com o apoio de inúmeras empresas parceiras. Por meio de doações, a soma chega a quase R$ 2 milhões entre pecúnia, bens e serviços já movimentados.

O Projeto MP-Social é desenvolvido apenas pelo MPMS - Comarca de Dourados. Para mais informações sobre o MP Social encaminhe um e-mail para mpsocialdourados@mpms.mp.br ou ligue na Promotoria de Justiça de Dourados/MS no telefone (67) 3410-3600.



Anterior
Anterior

O SIM de José!

Próximo
Próximo

DESVENDANDO OS SEGREDOS DA GESTÃO DO LUXO: UMA JORNADA DE EXCELÊNCIA E CONEXÃO