Atitudes “G” da sigla ESG

Já dizia Stan Lee, "grandes poderes trazem grandes responsabilidades". Ao falar de governança, o G da sigla ESG, serão tratados temas de responsabilidade tais como liderança, comunicação, ética, transparência, respeito e prestação de contas.


O conflito de interesse pode causar prejuízos para uma empresa, e uma forma de evitar tais conflitos é a adoção de boas práticas de governança, que são conjuntos de princípios, regras e normas que regem os relacionamentos entre todos da empresa.


Um bom sistema de governança não permite relações de poder na empresa que possam prejudicar as partes. E isso não quer dizer que o sistema de governança seja apenas um amontoado de documentos, mas sim um conjunto de ações eficazes e eficientes.


Exemplos de atitudes de governança se dá quando a empresa respeita as leis trabalhistas, quando não há discriminação qualquer dentro dela, quando institui diversidade e inclusão, quando respeita às regras internas como o Regulamento Interno e as Políticas Internas, quando implementa a proteção de dados e quando há a cooperação entre alta gestão e colaboradores.


A PDR auxilia a sua empresa com implementação e orientações sobre o ESG e as atitudes que devem ser colocadas em ação.

Hariet Raffel

Especialista em Compliance / PDR Assessoria Empresarial

https://www.instagram.com/hariet_raffel/
Anterior
Anterior

Tecnologia do Liftera

Próximo
Próximo

A importância do uso do protetor solar