As leituras possíveiS
Nesta edição, queremos falar muito além do livro que indicamos. Queremos falar sobre as possibilidades das leituras. Leituras no plural, porque cada pessoa lê de maneira diferente, e isso é uma riqueza!
Desde o livro infantil até o mais difícil dos clássicos, uma das grandes “magias” do mundo literário são as diversas “leituras” que um livro contém. Um bom livro jamais diz apenas aquilo que as palavras fixadas em tinta no papel significam. Um bom livro é feito em colaboração entre o que o escritor colocou no papel e o que o leitor traz de arcabouço mental da sua vida.
Assim, nós conseguimos testemunhar um grande trabalho emocional que os livros realizam nas pessoas. Ao abrir esses armários internos da mente, retiram de lá memórias, lembranças, odores e sabores de dias felizes ou nem tanto, mas que, resgatados durante a leitura do texto, ganham novos significados e valores.
A maioria dos leitores já sentiu essa experiência incrível de mesclar seu próprio eu com a história de um livro.
Falando especificamente do livro indicado, emoções como o luto, a tristeza e a solidão sempre recebem benefícios do exercício da boa leitura e, com a personagem principal deste livro, podemos acompanhar um gentil processo de cura, apesar de ser por um caminho muito diferente.
@companhiadoslivroslivraria
Av. Weimar G. Torres, 2072 - Sala 02