Revista Celebrar - Notícias e entretenimento de Dourados-MS

View Original

Alinhadores estéticos

Nos últimos anos, a ortodontia passou por uma verdadeira revolução com o surgimento dos alinhadores estéticos. Esses dispositivos transparentes e removíveis têm ganhado cada vez mais popularidade, oferecendo uma alternativa discreta e confortável aos tradicionais aparelhos metálicos.

O tratamento com alinhadores estéticos começa com uma consulta ao ortodontista, na qual serão feitas impressões digitais, raio x panorâmico, enfim, uma documentação dos dentes do paciente. Com base nessas impressões, é criado um plano de tratamento personalizado e uma série de alinhadores é confeccionada.

Por serem transparentes, os alinhadores são praticamente invisíveis, permitindo que os pacientes mantenham a confiança no sorriso durante o tratamento. Os pacientes podem remover os alinhadores para comer, beber e realizar a higiene bucal, facilitando a manutenção da saúde oral.

Em muitos casos, o tratamento com alinhadores estéticos pode ser mais rápido do que com aparelhos tradicionais. Com a tecnologia 3D usada para planejar o tratamento, os pacientes podem visualizar o resultado antes mesmo de começar.

Os alinhadores estéticos são indicados para tratar uma variedade de problemas ortodônticos, como dentes desalinhados, espaçamentos, mordida cruzada, sobremordida e mordida aberta. No entanto, nem todos os casos podem ser tratados com alinhadores, por isso é essencial uma avaliação detalhada pelo ortodontista. Prontos para um sorriso harmonioso e com credibilidade? Agende sua consulta comigo!

Dra. Rebeca Alves - CRO 6023 - Cirurgiã dentista

Especialista em Dentística Estética e Restauradora com ênfase em Prótese pela

Faculdade Herrero

Certifi cada internacionalmente em Gestão de pessoas, Liderança, Apresentação

de alto impacto, Vendas e Negociação pela Dale Carnegie Course.

Certifi cada em Dor Orofacial e Distúrbios do sono pelo Instituto Albert Einstein.

Concluindo as especializações em Ortodontia; DTM, DOF e Odontologia do Sono

pelo Instituto Albert Einsten.