Ângelo Ximenes é eleito presidente do Sindicato Rural de Dourados
O engenheiro agrônomo Ângelo Cesar Ajala Ximenes foi eleito, neste domingo (18), presidente do Sindicato Rural de Dourados para o próximo triênio com 92% dos votos.
A eleição teve chapa única e foi eleita com mais de um terço dos votos.
Ângelo foi vice-presidente na última gestão, presidida por Lúcio Damália.
“Vamos lutar para fortalecermos o sindicato, formando um órgão colegiado para representar nosso segmento junto aos governos municipal, estadual e federal, discutindo todas as demandas do segmento que é imprescindível para o nosso país, principalmente no momento atual”, disse.
Além de Ângelo, a nova diretoria é formada por Gino José Ferreira, (vice-presidente), Gilberto Kiyoharo Nishioka (primeiro tesoureiro), Paulo Cesar Barbosa Vieira (segundo tesoureiro), Michael Araújo de Oliveira (primeiro secretário) e Pedro Luiz da Costa (segundo secretário).
Os suplentes da diretoria são José Tarso Moro da Rosa, Cesar Roberto Dierings, Rodrigo Adolfo Velloso Pavel, Leopoldo Pozzi, Douglas Franco e Aristeu Alceu Carbonaro.
O Conselho Fiscal é formado pelos titulares Gilberto Darci Bernardi, Denis Augusto da Silva e Marise Ayumi Iguma. Os suplentes são Arno Antônio Guerra, Ricardo Goulart Carvalho Filho e Ruderson Azambuja Carneiro. O delegado representante da entidade junto à Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é Ângelo Cesar Ajala Ximenes.
A eleição cumpriu todas as normas de biossegurança determinadas pelos órgãos da
Saúde, contra a Covid-19.
A posse da nova diretoria deve acontecer no dia 27 de novembro e a gestão inicia a partir de 01 de dezembro deste ano e vai até 30 de novembro de 2023, conforme determina o Estatuto Social da entidade.
Foto: Gleiber Nascimento