PSICOTERAPIA ONLINE TEM AJUDADO DURANTE ISOLAMENTO SOCIAL

Muito tem se falado sobre as consequências psicológicas causadas pelo medo do coronavírus e pelo isolamento social. Os casos de depressão praticamente duplicaram no último mês. Diante disso, uma saída tem sido fundamental: psicoterapias online com
psicólogos.
O tratamento é imprescindível, independentemente de ser a continuação de um acompanhamento que já existia antes da pandemia ou não e mesmo se os fatores que
levaram a esse quadro não estiverem relacionados ao momento de quarentena.
Desde que o Brasil entrou em quarentena, muitos atendimentos presenciais de saúde tiveram que ser suspensos. Porém, a psicoterapia conseguiu suprir esse distanciamento por meio de vide chamadas. A medida tem ajudado muitos a enfrentarem esse período.
A psicoterapia presencial e online não tem diferença nenhuma. O vínculo estabelecido não muda, o acolhimento não muda, nada é prejudicado. Os mesmos recursos usados durante o atendimento presencial são levados em consideração na hora de uma consulta online.
Além disso, todo feedback, intervenção, palavra e troca são os mesmos durante a terapia. Um dos pontos mais importantes é que a pessoa que já fazia o tratamento presencial antes continue com as sessões, mesmo que online. No começo pode haver estranhamento, mas ambos vão se adaptar. O que não é aconselhado é interromper o tratamento e seguir sem orientação profissional.
Nesse momento, torna-se de suma importância a possibilidade de ter um espaço para suas questões e o que lhe atravessa nesse momento de crise para pensar junto a um profissional as possibilidades dentro do que é possível para você.
