BEM-ESTAR MENTAL

O bem-estar mental consiste em administrar sentimentos e emoções, sejam eles positivos ou negativos, de forma equilibrada, independente de fatores externos. Nesse sentido, quando algo ruim acontece, por exemplo, o indivíduo se sente triste por um período, mas a situação não o desestabiliza por completo e logo ele se recupera. Basicamente, o bem-estar mental consiste em, acima de tudo, conseguir sentir-se bem consigo mesmo e, assim, conviver em harmonia com outras pessoas.

A mente é quem comanda o corpo e, por isso, ela precisa estar bem para que se consiga realizar as atividades normais do dia a dia e, principalmente, o faça se sentindo bem e tenha felicidade ao viver. Uma pessoa que está com depressão ou qualquer outro tipo de transtorno psíquico tem suas funções prejudicadas, o que, inclusive, pode se refletir no corpo e causar sintomas físicos, como taquicardia, tremores, sudorese excessiva, falta de ar.

Quando as coisas vão bem no âmbito psíquico, a vida se torna mais leve e o indivíduo se sente mais forte para superar desafios e viver em plenitude. Todos têm o direito de ser felizes, de conquistar seus sonhos, desfrutar de bons momentos ao lado daqueles que ama, aprender com os erros, guardar memórias, e isso inclui você. Cuidar da sua mente irá te proporcionar mais qualidade de vida e saúde.

Os cuidados com a mente devem ser parte da sua rotina e não apenas medidas para reverter algum quadro. Como diz o ditado, prevenir é melhor do que remediar, então, ao adotar alguns hábitos poderá evitar que venha a sofrer algum tipo de transtorno psicológico, como estresse, ansiedade, depressão e tantos outros, buscar ajuda de um profissional é a melhor alternativa para que você possa manter sua saúde mental.


Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

CLUBE DE TIRO PROMOVE SHOW DE COMÉDIA DE NÍVEL NACIONAL PELO SEGUNDO MÊS CONSECUTIVO

Próximo
Próximo

O poder do perdão