Terno do noivo: Como escolher o modelo e a cor ideal?

Participei de um talk show no início do mês de maio com João Camargo, dono da conceituadaAlfaiataria Camargo e pensava o tempo todo: “Nossa, todos os noivos deveriam ouvi-lo''.

O terno do noivo também deve fazer sucesso, principalmente para ele mesmo. Sentir-se bem, valorizando seu biotipo e estilo faz toda a diferença.

É possível escolher entre uma série de modelos e cores, além de combinar o traje com diferentes tipos de gravatas.

Confira algumas dicas incríveis para criar um visual lindo e que tem tudo a ver com o seu casamento.

1- Qual o grau de formalidade e horário do seu casamento?Casamentos matinais: Esse tipo de casamento pede trajes mais claros, como bege e cinza, além da camisa branca. As gravatas podem ser da mesma cor do terno ou ainda coloridas.Casamentos à tarde: As cores, para esse horário, podem ser mais escuras como o azul marinho, grafite ou preto, além a camisa branca.Casamentos noturnos: Nesse horário, o preto e o chumbo são as cores preferidas dos noivos. A camisa é branca e a gravata pode ser cinza ou prata.

Os casamentos realizados em locais abertos como praia e campo abrem espaço para tecidos mais leves, como linho e algodão, e cores mais claras, como bege e cinza claro. Se o casamento seguir um estilo informal e descontraído, o noivo pode se vestir com calça de linho e camisa branca e sem gravata, por exemplo.

Mas lembre-se: não adianta escolher um estilo moderninho para o seu casamento, se o noivonão se sente bem com os trajes que combinam com esse estilo. Por isso, a decisão do estilo do casamento deve ser de comum acordo para que todos se sintam confortáveis nas suas roupas.

2. Qual cor será utilizada na decoração do casamento?O terno do noivo tem que fazer parte do contexto do casamento. Mas isso não significa que ele deve ser da mesma cor utilizada na decoração. A ideia não é que o terno seja parte da decoração mas que não destoe completamente da proposta.

3. Escolha tons que realcem seu tom de pele.Para peles mais escuras sugere-se um terno mais claro que o tom da pele, como o cinza mais escuro e ate mesmo os tons de azuis. Para a pele mais clara, cores mais escuras, como o preto e o marinho. Normalmente, as cores usadas para ternos ficam bem em todos os tipos depele, mas é importante o noivo provar e sentir como determinada cor interage com o seu rosto.

4- Escolha a partir dos acessórios de noivo que você já tem.Se o noivo já tem, por exemplo, sapatos e cintos pretos, ele pode escolher um traje preto, cinza ou azul marinho. Se ele tiver sapatos e cintos marrons, o traje deve ser bege ou areia. Agravata do noivo também deve ser levada em consideração. Com terno, o ideal é gravata prata ou branca, por exemplo. Os sapatos de noivo também merecem destaque, sendo que os mais fáceis de acertar são os sapatos pretos de couro. Aqui, uma tabelinha auxiliar.

5 - Escolha baseado no estilo do vestido da noiva.O traje do noivo deve seguir as mesmas linhas gerais do traje da noiva, ou seja, se o vestido éclássico ao estilo princesa, o ideal é que a roupa do noivo seja mais clássica, como um terno, por exemplo. Se a noiva optar por um vestido mais moderno ou Vintage, o noivo pode ousar mais na sua roupa, escolhendo um smoking ou paletó com gravata borboleta. Tudo é uma questão de planejar e combinar bem o estilo do casamento e dos trajes, para o casal ter aindamais sintonia nesse dia.

Como última dica, mas não menos importante:Não deixe para a última hora! Para garantir acesso às melhores opções de trajes, é indicado que o noivo vá a uma loja com antecedência de pelo menos 2 meses. Se optar por mandar fazer o terno, é melhor que encomende e tire as medidas com uns 6 meses de antecedência.


#matérias #capa

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

MALAS - DICAS PRÁTICAS

Próximo
Próximo

Chapa 2 concorre às eleições da ACED pregando o “associativismo com inovação"