Autoliderança: Antes de liderar outras pessoas, seja seu próprio líder.

Líderes excepcionais possuem grande habilidade de se autoliderar. Antes de liderarem outras pessoas, eles lideram a si mesmo.

Não é apenas uma tarefa de autoconhecimento: é ir além e dominar também o processo de inteligência emocional e feedback interno para ajustar condutas e comportamentos. E aí entra a necessidade de desenvolvimento constante: não é possível ser um bom líder de equipe se você não consegue ser o seu próprio orientador. Essa postura até pode ser bastante comum, mas certamente não é a melhor para a sua carreira e a das pessoas que são impactadas por suas atividades.

“Muitas vezes esperamos a empresa investir em nosso desenvolvimento, ações externas acontecerem, feedbacks do meu líder, muitas vezes culpamos outras pessoas pelo insucesso de tarefas e projetos. A dica é, invista você em desenvolvimento, dê feedbacks a você e peça feedbacks, antes de olhar para criticamente aos outros, olhe para dentro de si e analise o que você poderia ter feito mais ou melhor, afirma Sara Lima”

Seguem algumas dicas para ajudar no desenvolvimento da nossa autoliderança:

  • Busque Autoconhecimento,
  • Estabeleça metas específicas para seu próprio desenvolvimento,
  • Tenha metas conscientes para esforços de trabalho,
  • Encontre prazer e propósito no seu trabalho,
  • Planeje e mensure suas ações,
  • Desenvolva constantemente habilidades comportamentais e técnicas,
  • Faça sempre avaliações do seu trabalho, desempenho e pontos que poderia melhorar. Não basta ter autocrítica, é importante ver aonde estão os gaps de desenvolvimento e focar nestes.

#matériascapa #capa

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Saiba como você pode ajudar o Bazar para arrecadar dinheiro para o Hospital de Amor

Próximo
Próximo

Tendências Outono-Inverno dentro do estilo romântico.