Budapeste

Dificilmente um turista fica sem ter o que fazer em Budapeste. A capital da Hungria é uma cidade vibrante, que tem a capacidade de proporcionar experiências únicas a todos os seus visitantes sempre. Seja àqueles que chegam para uma visita rápida ou aos que desembarcam para uma estadia mais longa. Budapeste é daquelas cidades que deixam o turista apaixonado e já prometendo a si mesmo uma nova visita no futuro.

Budapeste é a maior cidade da Hungria e tem atraído diversos turistas para suas ruas que misturam história e diversão em todo canto. Ela está entre as dez maiores da Europa e é cortada pelo rio Danúbio, que faz a divisão entre Buda, na margem direita do rio, e Peste, na margem esquerda. A travessia é feita pela Ponte das Correntes e essa união tornou as duas antigas cidades em uma só: Budapeste.

Buda é a área mais histórica, onde fica o centro antigo e as principais atrações da cidade. Por outro lado, Peste, moderninha e agitada, tem avenidas largas e muitos prédios espalhados, além de ter uma maior concentração de comércio e restaurantes.

O inverno de Budapeste é muito frio, e o verão é quente e lotadíssimo. As estações intermediárias são o outono, que dura de setembro a outubro, e a primavera, de abril a junho.

Para aproveitar todos os lugares de Budapeste, o ideal é passar 4 noites. O tempo mínimo para ficar são 3 dias, e você vai sair conhecendo apenas o básico.

Uma curiosidade : Sabem o cubo mágico? Aquele famoso brinquedo que é um verdadeiro desafio de raciocínio? Também conhecido como Rubik cube, ele foi inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974 que demorou 1 mês para resolvê-lo pela primeira vez. É muito comum achar o cubo mágico como souvenirs ou vê-los estampados em paredes de pubs.

Na próxima mais de Buda e mais de Peste.


#matériascapa #capa

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Como manter sua casa organizada

Próximo
Próximo

Revista Celebrar entrega doação de 10% do valor arrecado com assinaturas para Lar Ebenezer