Florença

Florença não deve ser visitada, deve ser apreciada-preferencialmente com calma!
Uma cidade que respira arte, cultura, beleza, sabores e aromas; essa é Florença!

É considerada o berço do Renascimento italiano e uma das cidades mais belas do Mundo, e que abriga 30% dos tesouros artísticos da humanidade, segundo a Unesco.
Florença parece um grande museu a céu aberto. Foi o berço não só do Renascimento Italiano, como também de ilustres personagens da história. Dante Alighieri, Leonardo da Vinci, Americo Vespucci, Sandro Botticelli, Donatello e Nicolau Maquiavel são alguns dos pintores, escultores e escritores que viveram na cidade.

Ao caminhar pelas estreitas ruas, percebemos a herança que os séculos deixaram para a cidade: uma preocupação rara com a beleza,Monumentos grandiosos deixam queixos caídos.
Tem opções para todos os gostos: para os apaixonados por museus, os que gostam mesmo é de compras, os que curtem bons restaurantes, os que preferem admirar jardins, e por aí vai...

Recomendo no mínimo dois dias , a começar a visita pela Galeria Dell’Academia, pois dela é fácil andar pelos principais pontos da cidade terminando com o por do sol na Piazzale Michelangelo. No segundo dia recomendo deixar para as compras e visita aos mercados, onde poderá comprar queijos, vinhos e os presentinhos.
Florença é linda, em qualquer época do ano , durante a primavera de abril a junho.O clima é agradável, as ruas ficam floridas e o calendário se enche de festivais .O verão, entre julho e agosto, é época de alta temporada, além de ser bastante quente e seco, mas é ideal para ver os campos de girassóis da Toscana.
De setembro a outubro, no outono, o clima também é ameno, além de a cidade ficar mais tranquila, mas as chuvas podem atrapalhar os passeios ao ar livre.
A partir de novembro, o frio invernal começa a dar as caras e os dias ficam mais curtos – as chuvas diminuem em janeiro, mas as temperaturas ficam mais baixas até março.
Seja em qualquer época visite a Toscana, Aprecie Florença.

#matériascapa #capa