Crise, e agora? É melhor congelar investimentos e esperar dias melhores?

Números comprovam que cuidar do capital humano e investir na capacitação de profissionais de forma ininterrupta continua gerando resultados, sendo prioridade e diferencial competitivo para as empresas.

Treinar e desenvolver um colaborador é mais vantajoso e menos oneroso do que contratar um novato. De acordo com o Panorama de Treinamentos no Brasil, a seleção de pessoas é vista como prioridade apenas em 3% das companhias ouvidas.

A falta de Programas estruturados de treinamentos pode gerar PREJUÍZOS às empresas, já que o exercício da função baseado apenas nas experiências do dia a dia, implica em estimular tentativas e consequentemente erros até que se alcance o resultado esperado. E nessas tentativas, muitas vezes desastrosas, algumas empresas perdem clientes, prejudicam sua imagem, comentem falhas graves e acabam tendo retrabalhos.

" Uma empresa pode ter ótimos produtos, investir em markerting e estrutura física mas jamais pode deixar de investir no seu capital humano, nas pessoas que estão a frente e nos bastidores. Você pode entrar em uma loja ou restaurante lindo e atrativo, mas se não for bem atendido e não tiver uma experiência positiva a tendência é não retornar ao local e não indicar, assim começa o ciclo do insucesso. Infelizmente muitos empresários sentem isso na pele." Afirma Sara Lima


#matériascapa #capa

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Desafio: 1 livro por mês em 2019, entenda e veja dicas de leitoras incríveis

Próximo
Próximo

Qual será o nosso próximo destino?