Salerno II

Salerno tem a cara do sul da Itália, tem cara de cidade onde os italianos vivem, sem tantos turistas, mas com muita estrutura de hospedagem, restaurantes, tratorias, pizzarias, bares e movimento.

Salerno é uma cidade histórica. Seu centro histórico mantém o traçado medieval e é bastante preservado. Comece explorando pela Via dei Mercanti, a rua principal, e depois se perca pelas ruelas, procurando becos e palácios.

Por ali está o Duomo de Salerno, uma das catedrais mais bonitas da região. Foi construída no século 11, época do ducado de Salerno, e remodelado nos séculos seguintes, sem perder algumas das características originais. A igreja é dedicada a São Mateus e os restos do apóstolo estão na cripta abaixo da catedral.

Como é um cidade italiana, você vai encontrar várias igrejas medievais, como a de San Pietro a Corte, a de San Giorgio e a Di Santa Maria de Lama.

A poucos passos do centro histórico, os Jardins de Miverna. Localizados na montanha de Canalone, se encontra uma vista para o mar onde você pode ter uma visão única da Baía e da cidade, uma bela paisagem panorâmica. Os jardins são facilmente acessíveis por elevador, pagando uma taxa de 3 euros entrada pela visita.

Por fim, há duas avenidas muito agradáveis para caminhar. O Corso Vittório Emanuele, uma avenida larga, com partes fechadas para trânsito, muitas lojas e moderna e a Lungomare Triste, um calçadão de 8 km na beira do mar e com uma vista bem bonita.

Se pretende conhecer a Costa Amalfitana , ou pretende ir a Napoles ou ao Vesuvio, reserve pelo menos um dia a Salerno e não ira se arrepender.


#matériascapa #capa

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Falta de etiqueta na ponta dos dedos

Próximo
Próximo

Visitei o "Natal para Todos" e trouxe várias informações para quem quer passear