Alguns motivos para casar no inverno

Estão definindo a data do casamento e estão fugindo do inverno?
Apresento a vocês alguns bons motivos para escolherem esta estação tão elegante!
O Inverno começou oficialmente no dia 21 de junho e podem ter certeza que se optarem por se casar no inverno não se arrependerão. É só se preparar! Não precisa se preocupar com chuva, com calor, com maquiagem e doces derretendo, são várias as vantagens de se casar nessa época do ano.
Observem algumas que vão lhes convencer de se casarem em Junho, Julho ou Agosto!
1. Decoração de Inverno aconchegante
No verão a gente geralmente evita usar cores escuras, mas no inverno está liberado! Do rústico ao glamouroso, qualquer cor fica perfeita! Podem apostar em cores quentes, como ovinho, vermelho e até o marsala. Não é uma regra usar esses tons. Para quem não abre mão do clássico branco e verde pense em harmonizar com outros tons quentes e itens de decoração para criar um ambiente “quentinho”.
Não há nada melhor do que velas para compor a decoração de um casamento no inverno! Além de aquecerem e iluminarem os ambientes, passam uma sensação acolhedora e agradável .
2. Você conseguirá o fornecedor que quiser e pode ser mais barato
Vocês podem estar sonhando com um casamento em Janeiro, Maio, Setembro, Dezembro,mas saibam que eles são os mais caros e disputados de todos os meses. Sendo assim, pode ser que aquele fornecedor que você tanto ama já esteja ocupado ou, se você realmente o quiser, terá que programar com MUITA antecedência. Além disso, os meses de inverno têm avantagem de ter preços mais em conta, por serem menos procurados.
3. Suas opções de traje são infinitas
Casar no inverno lhes abre mil possibilidades e traz mais conforto, já que um vestido quente de noiva não será problema. Vocês pode apostar em mangas compridas, em echarpes, em pashiminas. Sem contar que o noivo não vai morrer de calor no terno.
4. Gastronomia
Comfort food, já ouviram falar? É aquela comidinha quentinha, aconchegante. Esse tipo de comida é perfeita para o inverno. Você pode servir um jantar de massas, sopas, caldos. Além disso, você pode abusar da criatividade e oferecer sobremesas deliciosas, como chocolate quente ou brownie com calda de chocolate! E não podemos nos esquecer que nada melhor do que um vinho para acompanhar essas comidinhas.
Já pensou em uma cascata de chocolate no seu casamento? Bem no estilo foundue com frutas da estação?
Também um bar de chocolate quente ou de bebidas quentes para os convidados? É o máximo! Dá para fazer copos personalizados, montar uma mesa com diversas coberturas gostosas para colocar na bebida.
Para fechar o evento com chave de ouro, nada melhor do que uma mesa de saída linda, com chocolate, chá, café, amanteigados, torre de trufas...
5. Sua lua-de-mel
Que tal uma tarde fria em Gramado, tomando um chocolatinho quente com o seu amor? É perfeito, uma lua-de-mel aconchegante, friozinho, vinho. E tem mais: se vocês são fãs de praia,é o melhor momento para visitar as praias do Caribe, pois no hemisfério norte estaremos em pleno verão!
6. Os doces de casamento não sofrem no inverno
Vocês podem nem ter pensado nisso, mas o verão é um perigo para os doces de casamento.Eles derretem no calor. É uma trabalheira manter os doces e o bolo na geladeira, refrigerados para não derreterem. No inverno esse problema praticamente não existe.
7. Detalhes charmosos
É um charme dar pashiminas como lembrancinha de casamento. Estas lembranças podem ser oferecidas no início da festa, para os convidados utilizarem no decorrer do evento, se necessário. Também podem dar hidratantes corporais para as mulheres, caixa com chá e cookies, café aromatizado, potinhos de geleia.
Os famosos e confortáveis chinelinhos, podem ser substituídos por deliciosas sapatilhas, visto que parte das convidadas podem estar usando meia calça o que dificulta usar rasteirinhas e chinelos de dedo.
Espero ter colaborado para a diminuição de preconceitos com relação a casamentos no inverno.
Acompanhe-me!!!

#matérias #capa